O rejunte cimentício é o mais comum entre os tipos de rejunte e também é o mais barato, por isso mesmo é que ele é tão usado pela maior parte das pessoas.
Você pode encontrar a versão desses rejunte para pisos e revestimentos feitos de cerâmica e outra versão que é voltada para o porcelanato.
Caso sua intenção seja fazer a aplicação do rejunte entre os porcelanatos, não importa se na área interna ou externa, deve-se fazer o estabelecimento mínimo de 2 milímetros.
Caso você deseje fazer a aplicação desse tipo de rejunte entre as peças de cerâmica, então o espaçamento mínimo deverá ser de 3 milímetros.
Se o uso do rejunte for feito em áreas que sejam úmidas, como é o caso dos banheiros ou dos ambientes externos, então é preciso que primeiramente ele passe por uma impermeabilização.
Como esse rejunte tem uma capacidade enorme de absorver líquidos, eles acabam ficando manchados, acumulando mofo e também sujeira.
Esse tipo de rejunte possui um acabamento que é tem uma qualidade bem menor do que as outras opções, mas é ideal para ser aplicado nos locais onde as juntas são maiores, devido ao aspecto dele que é mais áspero e mais rugoso.Rejunte cimentício